quinta-feira, 12 de agosto de 2010

FRUCTA DA TERRA



Aracy Côrtes gravou o disco Odeon 10.471 com duas interessantes músicas. 
O lado A trazia Producto Nacional, com o subtítulo de Fructa da Terra, samba da autoria de Pedro de Sá Pereira, com o acompanhamento da Orchestra Pan American.




A morena gentil
Representa em Sevilha o Brasil
Tenho dengues, derriços
Requebros, feitiços
Que outras não tem
Sou de fato a mulher
Que seduz no olhar a qualquer
Sou quindim procurado
Sou doce de coco
Manjar delicado, ai

Meu Deus
Você não agüenta
Isto tem pimenta
Isto tem dendê
Meu Deus
Este meu tempero
É bem brasileiro
É bom como o quê.


O lado B vem com o foxtrot de Lamartine Babo, Gemer no Violão. No disco vem como samba. Foi lançado por Aracy na revista Comigo é na Madeira, de 1929. O acompanhamento também ficou a cargo da Orchestra Pan American.





Gemer num violão
Meu Deus, me custa crer
O violão é um instrumento
Que tem sentimento
Que tem coração
Uma mulher
Sem carinho no amor
Pega no pinho
Chora as mágoas do amor
Sem sofrer
Não se pode viver
Gemer num violão
Meu Deus
Me custa crer
Que um pedaço de pau
Se ele é bom
Muitas vezes é mau
Faz pensar, meu amor
Que sofri so por ti

Re, mi, fa, sol, lá si, do re, mi
Tenho fé, tenho fé
Ai!
Que hei de ver
Quem me faz padecer
Passando a pão com café.





Agradecimento ao ARQUIVO NIREZ.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...