quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ROYAL BRIAR


- "Sua cutis ganha suave encanto...
diz Lady Marguerite Strickland
da alta sociedade britânica, 
famosa autoridade em Modas e Beleza 
e Conselheira da Casa Atkinsons de Londres.
... com o tênue PÓ DE ARROZ ROYAL BRIAR 
que tem 'o perfume que deixa saudades'!"

Um suave realce é tudo para a graça e sedução da cutis. Esse acetinado que tanto cativa é a dádiva que nos oferece o tênue PÓ DE ARROZ ROYAL BRIAR. Ele adere por horas e horas à cutis, dando-lhe um aveludado de pêssegos e uma deliciosa, fôsca tonalidade. Adotando-o com ROUGE e BATON ROYAL BRIAR fica completo o conjunto harmonioso com que tanto sonhou. Para escolher tons, procure os mostradores existentes em todas as lojas. 

PÓ DE ARROZ - BATON - ROUGE
ROYAL BRIAR
ATKINSONS

Revista A Noite Illustrada, pag. 25, 12-10-1943




Com certeza essa propaganda está correta. O perfume dos produtos Royal Briar deixa saudade. Quem o conheceu sabe o que estou falando. Cheguei a ter uma pequena amostra de um perfume e desodorante Bond Street, de meu tio. Deveria ser dos anos 50/60. Mesmo datado, ainda possuía um perfume delicioso. Ainda guardo os frascos. Em breve publicarei. Para emoldurar esse post, Cândido Botelho e Juan Daniel.
Abraços!


Eu amo todas as mulheres
Canto: Cândido Botelho
Canção de Roberto Stoli e Cândido Botelho
Disco Columbia 8.281-B, matriz 3471
Acompanhamento de Gaó e sua Orquestra
Lançado em 1937 




Media hora contigo
Canto: Juan Daniel
Canção blues de P. Valdes Hernández
Disco Odeon 12.005-A, matriz 6636
Acompanhamento de Napoleão Tavares e sua Orquestra
Gravado em 05 de maio de 1941 e lançado em setembro desse mesmo ano.










AGRADECIMENTO AO ARQUIVO NIREZ

15 comentários:

  1. Fiquei curiosa ao ler sobre a marca Royal Briar, pois tenho uma lembrança, muito agradável por sinal. Eu era menina-môça, como diziam antigamente, quando encontrei um vidro de perfume dessa marca nas coisas da minha avó. Tinha ainda um pouquinho. Confisquei-o. Descobri que só com um pinguinho daquele perfume me deixava cheirosa o dia todo. Pense num perfume bom!

    ResponderExcluir
  2. Ma. Auxiliadora, que bom saber.
    Além de muito gostoso, o perfume deixa saudade mesmo!
    Abraços!
    Marcelo

    ResponderExcluir
  3. Conversando com minha mãe sobre perfumes importados ela comentou que antigamente existia este perfume e era de uma fragancia deliciosa e muito marcante, hoje ela tem 77 anos e lembra como hoje o quanto foi bom usar este perfume.

    Abraços e é muito bom saber que ainda alguém resgata as coisas boas dos anos de ouro do Brasil, época que eu gostaria de ter vivido.

    Alessandra

    ResponderExcluir
  4. Olá Alessandra, obrigado por seu depoimento.
    Sua mãe tem razão, era uma fragrância muito gostosa.
    Eu tinha uma Bond Street, ainda do meu pai, e era excelente!

    ResponderExcluir
  5. Se não me engano, havia também a brilhantina Royal Briar, vinha em um pote quadrado.

    ResponderExcluir
  6. Havia um perfume(extrato)que vinha num vidrinho muito interessante. Eu tenho o vidro, possui quase 60 anos.

    ResponderExcluir
  7. Procurei por este perfume porque descobri que era o perfume usado pelos cangaceiros e cangaceiras do bando de Lampião. Incrível, né? Fiquei super curiosa para sentir...Parece que ainda há uma versão masculina em fabricação. Vou ver se peço para algum amigo verificar nos EUA. http://www.mulheresdocangaco.com.br/o-cheiro-delas/

    ResponderExcluir
  8. Queria saber se ainda existe esse perfume pq minha mãe já usou e ficaria muito feliz se conseguisse um para ela !!Alguém sabe me informar?desde já agradeço

    ResponderExcluir
  9. Olá...por favor se conseguir me dê alguma informação. Meu pai tem 70 anos e fala desse perfume e o quanto gostaria de encontrar um desses. GRATA!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Creio que não se fabricam mais, ao meno no Brasil.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Fiz uma pesquisa e descobri quem foi o fabricante do Royal Briar, ATKINSONS.
    A empresa ainda existe e os perfumes levam o próprio nome Atkinson com poucas variedades, recentemente fizeram algumas colônias baseadas na antiga fórmula que pode ter um cheiro relativo.
    Hoje a empresa pertence a um grupo italiano HOLDING, que me informaram que não vendem diretamente para o Brasil, mas os perfumes ATKINSON podem ser encontrados em outros sites como de portugal (revendedores).
    Espero que tenha ajudado, assim que sobrar uma graninha extra vou fazer o pedido, meu pai está ansioso pra ver se remete ao cheiro Royal Briar. Pelo jeito continuam mantendo a qualidade pois esta empresa é colocada como uma das mais antigas perfumarias do mundo, quem começou essa engenharia foi "James Atkinson" perfumista inglês que fazia os perfumes da realeza na época.
    Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigado pela atenção!
      Uma maravilha essa notícia!

      Excluir
    2. Olá, minha mãe dizia que escrevera o perfume que ela usava para ver o meu pai! Se vc conseguir achar, por favor, me diga para eu comprar um para ela.

      Excluir
  12. Olá minha falecida mãe me falava desse perfume,que era o perfume que meu tio usava,e era muito bom,quero achar, esse perfume estou muito oi curiosa,sou a louça dos perfumes vintagem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...