sábado, 16 de junho de 2012

Lançamento do Site do Arquivo Nirez

É com grande satisfação que venho anunciar o lançamento do site do Arquivo Nirez.
Os leitores do blog Estrelas Que Nunca Se Apagam já devem ter notado as fotografias, gravações e dados que eu sempre garimpo nesse arquivo.

Eu tive o prazer de ser convidado pelo próprio Nirez para produzir e apresentar doze programas de rádio.
Neles, enfoquei vários nomes da MPB, inclusive com depoimentos de algumas cantoras dos anos 30, 20, feitas por Nirez. Realmente todos ficaram muito interessante!

Localizado em Fortaleza (CE), o Arquivo Nirez já tem mais de 50 anos de existência e abriga coleções incríveis sobre a história de Fortaleza, a Música Popular Brasileira, revistas, rótulos, rádios (desde o seu surgimento), gramofones, fonógrafos, cilindros musicais.... Esse material poderá ser apreciado e conhecido por todo o Mundo através do site.



3 comentários:

  1. Parabens Marcelo, que iniciativa nobre, tornar público todo um material de pesquisas. Num Brasil povoado por colecionadores que "trancam a 7 chaves" seus acervos, e com o tempo isso vai se perdendo e muitas vezes indo para o lixo após a morte das pessoas, muitas vezes familiares, que não compreendem todo aquele "monte de papel velho" (como sempre dizem), essa é a melhor iniciativa, e repito a mais NOBRE que um colecionador pode ter. Parabens por voce fazer parte disso, e que o Arquivo Nirez seja uma LUZ no fim do túnel para todos os pesquisadores da nossa MPB. PARABÉNS !!!
    obs. gostei muito da idéia, e já estou começando a digitalizar o meu arquvo de fotos e imagens em video para poder tambem ajudar os pesquisadores. grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal! Parabéns pela conquista. Realmente é muito prazeroso ver que alguém preserva os arquivos da nossa cultura e os divulga.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, sensacional! A história a MPB agora para o mundo ver. Preciosidades espalhadas pelo mundo, a histórie agradece, beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...