domingo, 29 de julho de 2012

CLARA BOW, 107 anos



Nascida em 29 de julho de 1905, no Brooklyn (Nova York – EUA), Clara Gordon Bow despontou em Hollywood no início da década de 1920.


Ruiva e de expressivos olhos, Clara Bow seria conhecida como The It Girl, a garota que tinha “It”, aquele algo que ninguém explicava, mas que a tornava atraente, especial, especial aos olhos de todos.
Ela inaugurou um tipo moderno nas telas, a mocinha despachada, meio ingênua, meio independente do pós Primeira Guerra Mundial. Logo, era um mito sexual.

No Brasil, os homens a chamavam de “Clara Boa”.

Ela foi a protagonista do primeiro filme a ganhar um Oscar, Wings (Asas), de 1927, dirigido por William A. Wellman. Ela contracenava com Charles “Buddy” Rogers e Richard Arlen. Ainda no elenco, um ainda desconhecido Gary Cooper, em um curto papel.

Nesse mesmo ano de 1927 foi lançado seu filme It, um dos maiores sucessos de sua carreira.

Foi casada com o ator Rex Bell, com quem teve dois filhos.
Ela faleceu aos 60 anos, vítima de um ataque cardíaco, em Los Angeles (California – EUA), em 27 de setembro de 1965.


Você confere um clip do filme It, ao som de She´s Got It, por Harry Raser:
Aqui, você confere o filme It completo:
Fontes: Fotos http://greenobles.com/photos/clarabow/11/ http://garycooperscrapbook.proboards.com/index.cgi?board=picsclara&action=display&thread=432 http://s396.photobucket.com/albums/pp46/MascaraMIDGE/?action=view&current=Lafa-ClaraII.jpg&newest=1 Vídeos http://www.youtube.com/watch?v=Dxo_99eaEEA http://www.youtube.com/watch?v=2Tw3o1WegXQ&feature=related

4 comentários:

  1. Uma das minhas atrizes preferidas. Teve uma grande carreira. Pena que teve uma existência atribulada, sofria de esquizofrenia.

    ResponderExcluir
  2. Ela é linda, atraente!
    Cinema mudo, é muito interessante.
    Esse, eu não conhecia...muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Clara Bow é uma de minhas atrizes favoritas do cinema mudo. Muito bom vê-la lembrada por aqui também. E obrigada por disponibilizar o link para It!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...