segunda-feira, 24 de setembro de 2012

FRANCISCO ALVES - As últimas gravações


Há 60 anos, Francisco Alves realizava suas últimas gravações.
Sendo contratado da Odeon, a RCA Victor obteve permissão para que ele regravasse quatro músicas do seu antigo repertório na Victor.
As gravações aconteceram no dia 24 de setembro de 1952 e os discos foram lançados em outubro desse mesmo ano. Francisco Alves não chegou a ver os discos nas lojas, pois, esse seria seu último registro.
Ele faleceria três dias depois.


É Bom Parar
Samba de Rubens Soares
Acompanhamento de conjunto e coro
Disco RCA Victor 80-1046-A, matriz SSB-093492




Foi Ela
Samba de Ary Barroso
Com orquestra e coro
Disco RCA Victor 80-1046-B, matriz SB-093493




A Mulher Que Ficou Na Taça
Valsa de Francisco Alves e Orestes Barbosa
Acompanhamento de orquestra
Disco RCA Victor 80-1050-A, matriz SB-093490



Serra Da Boa Esperança
Samba canção de Lamartine Babo
Com orquestra
Disco RCA Victor 80-1050-B, matriz SB-093491
Ele só canta as duas primeiras estrofes








Agradecimento ao Arquivo Nirez






2 comentários:

  1. Eu amo Francisco Alves, Marcelo!!!!
    Tão bom saber que vc tb o aprecia e coloca suas lindas lembranças e voz aqui.
    Vc acredita que eu me apaixonei perdidamente por ele quando tinha só 10 aninhos de idade?? Pois é! Isso foi nos anos 90. Não é uma coisa comum, com certeza, mas eu ouvia e ouço até hoje. Tem cd dele no meu celular, pra eu ouvir durante viagens de carro, essas coisas. Serra da Boa Esperança é uma música que marcou a minha vida. Foi a primeira que eu ouvi dele e ainda hoje ouvi no carro. Belíssimo!!!!
    Seria muito bom se existisse biógrafos dele, para sabermos mais sobre sua história de vida e sua trajetória artística.
    Um abraço
    Dani.

    www.telaprateada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...