terça-feira, 6 de novembro de 2012

UM NOVO SELO



O Blog ganhou um novo selo!
Agradeço à Marcia Moreira por ter escolhido as Estrelas Que Nunca Se Apagam.
Ela mantém um excelente Blog, Clássicos, Não Antigos (http://classicosnaoantigos.blogspot.com.br/).
Visitem, pois, tenho certeza que irão gostar muito!

E para recebê-lo, sigo uma divertida regra: escrever sete coisas sobre mim e presentear outros blogueiros bacanas.

Vamos à elas:


  1. Quando eu era pequeno (uns 7 anos), sempre pedia para ver ...E o vento levou. Toda semana assistia, ao menos a metade. Adorava a música tema. Resultado: sabia decorado as falas da versão dublada.
  2. Meu primeiro contato com a MPB da Época de Ouro foi nos meus primeiros anos, através dos discos das Melindrosas. Era a época das discotecas e o título do LP era Disco Baby. Entre elas, Elizangela, cantando Touradas em Madrid, Mamãe eu Quero, Pra você gostar de mim (Taí)....
  3. Um dos primeiros filmes que eu assisti no cinema foi A Montanha Enfeitiçada. Era em um cine Drive In que ficava aqui em Fortaleza. Todas as famílias iam lá e assistíamos dentro dos carros. Era uma aventura e tanto! Em cinema fechado, um dos primeiros foi Os Saltimbancos Trapalhões.
  4. Como boa criança/adolescente dos anos 80, assisti a vários filmes que já são clássicos. Aqui em Fortaleza, no Cine São Luiz, assisti The Goonies, De Volta para o Futuro, Indiana Jones e a Última Cruzada...
  5. Antes de começar a gostar de cantoras dos anos 30, 20... eu era fã de Cyndi Lauper. Não perdia um dia o programa Clip Show (acho que era esse o nome), lá pelos idos de 1984/85. Ah, e também o Clube da Criança!
  6. Como muitos sabem, também sou ator e tenho feito algumas aparições na TV. Porém, a primeira vez que apareci em um programa de auditório foi em Brasília. Era 1980 ou 1981, no Programa do Cacareco, um palhaço. Mas, antes disso, ainda nos anos 70 (!) eu visitei com a minha escola a TVE (atual TV Ceará) que transmite a TV Cultura. Lembro bem de várias modelos muito bonitas, bem vestidas e maquiadas que iriam entrar em cena.
  7. Ainda no começo dos anos 80, eu com uns 5/6 anos, assistia ao Programa Irapuan Lima, um dos grandes nomes do rádio cearense que também fez sucesso na TV. Me divertia com os calouros, cantores e gostava de ver as Irapuetes. Um dos patrocinadores era o Guaraná Brhama, e Irapuan sempre afirmava que o seu auditório era o mais refrigerado de Fortaleza. Na minha inocência, eu achava que isso (a refrigeração) era uma alusão ao refrigerante, que era o mais regrigerado por sempre dar refrigerantes à platéia... Quando cresci um pouquinho, entendi o significado. (risos).



Os blogueiros indicados também devem comentar essas sete coisas sobre eles.
São:




Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Opa! Obrigada pela indicação! :)

    Muito interessante a brincadeira, assim, ficamos sabendo mais um pouco uns dos outros! :P

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela indicação de meu blog, Marcelo!
    É uma honra vê-lo mencionado em uma página de tamanha qualidade!

    Beijos,
    Carmem Toledo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...