segunda-feira, 30 de junho de 2014

CHICO XAVIER, 12 ANOS DE SAUDADE (ALMAS GÊMEAS)



Há 12 anos desencarnava o médium CHICO XAVIER.

Em 1939, foi publicado o romance espírita Há Dois Mil Anos, ditado por Emmanuel (mentor de Chico Xavier) e psicografado pelo próprio Chico. O livro traz o sub-título de Episódios da História do Cristianismo no Século I.

Nele, acompanhamos a narração de fatos da vida do senador romano Publius Lentulus (que seria uma das encarnações de Emmanuel). Há um encontro com Jesus, entre outros fatos, como a conversão de Lívia (esposa de Publius) ao Cristianismo.

Em uma das passagens do livro, Publius dedica à Lívia um lindo poema chamado Almas Gêmeas.

Por volta da década de 1950, o cantor Nuno Roland (que era espírita), gravou a poesia, que recebeu melodia de Alberto Lazzoli.
No disco, o autor dos versos vem como "Há dois mil anos".
Confiram essa linda música na interpretação inspirada de Nuno Roland.





Alma gêmea da minh´alma, 
Flor de luz da minha vida, 
Sublime estrela caída
Das belezas da amplidão!...

Quando eu errava no mundo, 
Triste e só, no meu caminho, 
Chegaste, devagarinho, 
E encheste-me o coração.

Vinhas na bênção dos deuses, 
Na divina claridade, 
Tecer-me a felicidade 
Em sorrisos de esplendor!...

És meu tesouro infinito, 
Juro-te eterna aliança, 
Porque sou tua esperança, 
Como és todo o meu amor!

Alma gêmea da minh´alma, 
Se eu te perder, algum dia, 
Serei a escura agonia 
Da saudade nos seus véus...

Se um dia me abandonares, 
Luz terna dos meus amores, 
Hei de esperar-te, entre as flores 
Da claridade dos céus...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...