terça-feira, 16 de dezembro de 2014

SORRIS DA MINHA DOR, VALSA DE 1938




Sorris da minha dor é uma das mais belas valsas que a década de 30 nos deixou.
Da autoria de Paulo Medeiros, foi gravada por Sílvio Caldas em 1938, com toda a emoção que os versos pediam.
O acompanhamento ficou a cargo da impecável Orquestra Victor Brasileira.
O disco, Victor, tem número 34.367-B e matriz 80872-1.
Foi gravado em 18 de agosto de 1938 e lançado em outubro desse mesmo ano.







Paulo Medeiros, o autor.



Sílvio Caldas, o intérprete.





SORRIS DA MINHA DOR


Sorris da minha dor
mas eu te quero ainda.
Sentindo-me feliz
sonhando-te mais linda.
Escravo eterno teu
farei o que quiseres.
Tens, para mim,
a alma eterna das mulheres.
No meu jardim viceja
é a flor da esperança.
Meu pranto é meu amigo
e a minha fé não cansa.
Nas rimas dos meus versos 
cheios de saudade
és a flor que se abriu 
para o meu amor

Aos teus braços querida
ainda um dia
terei o teu amor
e os teus carinhos.
E os dois aureolados de alegria
seremos um casal de passarinhos.
Tranquilos e felizes sonharemos
uma porção de sonhos venturosos.
E aos beijos de eternal felicidade
há de ser a nossa vida
um rosal de ansiedades.







Agradecimento ao Arquivo Nirez







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...