segunda-feira, 7 de agosto de 2017

AURORA MIRANDA CANTA EU VOU QUEBRAR TEU VIOLÃO - SAMBA DE 1934

Entre as gravações da cantora Aurora Miranda, encontrei essa pérola da autoria de Valfrido Silva, Eu Vou Quebrar teu Violão.
Trata-se de um dos sambas românticos gravados com todo sentimento por Aurora, que é acompanhada pela Orquestra Odeon. 


AURORA MIRANDA
Arquivo Nirez


VALFRIDO SILVA
Arquivo Nirez



EU VOU QUEBRAR TEU VIOLÃO
Samba de Valfrido Silva
Gravado por Aurora Miranda
Acompanhamento da Orquestra Odeon
Disco Odeon 11.127-B, matriz 4842
Gravado em 03 de maio de 1934 e lançado em junho




Mulato, eu vou quebrar teu violão
Feriste meu sentimento
E eu estou cheia de razão
Juraste só cantar pra eu ouvir
Mas em noites de luar
tu procuras me trair
Mulato, andas fazendo serenatas
E, cantando, madrugas
nas portas de outras mulatas
Malvado, eu vou quebrar teu violão
E que, com ele conquistaste,
e depois, despedaçaste, um coração.

Meu coração tão sincero e apaixonado
pede vingança porque vive enciumado
Se continuas a ser conquistador
Pedirei a Deus pra tirar tua voz de tenor
E não terás mais valor.









Agradecimento ao Arquivo Nirez





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...